Existem três números na bíblia que nos trazem esperança, podem mudar a nossa vida e nos encher de fé nos momentos em que nos encontramos vazios, desesperados e sem entender o sentido da nossa vida! Esses números são: 316. Eles são endereço do versículo que resume a bíblia e o plano de Deus para a vida do homem. Veja o que Jesus diz neste versículo que se encontra no evangelho de João, capítulo 3, versículo 16:

 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3.16

 

Deus te fez com um propósito especial! Ele te criou para ser um adorador, para glorificá-lo com sua vida e ter um relacionamento de amor com Ele por toda a eternidade! Porém, algo aconteceu para tentar impedir que você tenha este relacionamento verdadeiro com o Pai! Em desobediência o homem escolheu não confiar em Deus, permitindo assim que o pecado entrasse no mundo e o separasse de seu Criador. O homem pecou contra Deus.

 

Mas Deus não deixou com que isso estragasse seu plano. Deus te ama e quer ter um relacionamento intimo com você! Veja qual foi o plano de Deus para restabelecer seu relacionamento com o homem:

 

1) Porque Deus tanto amou o mundo.

 

Deus ama você! Essa é a maior certeza que podemos ter em nossa vida! Deus te ama incondicionalmente! Ele te criou, fez você a imagem e semelhança Dele.

 

"Então disse Deus: 'Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.'" - Gênesis 1.26a

 

O ser humano foi criado com o propósito de glorificar e honrar a Deus. Fomos feitos para adorar ao Senhor e viver uma vida de relacionamento verdadeiro com Ele! Porém, por causa da desobediência no Jardim do Éden, o pecado entrou no mundo e nos separou da vida com Deus. Antes do pecado, o homem tinha um relacionamento pessoal com Deus, mas agora, este relacionamento foi perdido.

 

"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." - Isaías 59.2

 

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." - Romanos 3.23-25

 

"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós." - I João 1.8-10

 

2) Que deu seu filho Unigênito.

 

A morte é a separação de Deus neste mundo e na eternidade. Por causa da morte, vivemos uma vida sem alegria, paz e inseguros quanto ao nosso futuro. A morte também é a eterna separação de Deus, no inferno. Para que o relacionamento entre Deus e o homem fosse restaurado, foi preciso ser pago um preço. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Foi isso que Jesus veio fazer na terra. Ele venceu a morte na cruz. Ele morreu e ressuscitou e toda a separação entre o homem e Deus foi retirada. Hoje podemos ter certeza que Deus está conosco e que viveremos com Ele eternamente. A morte não venceu o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor." - Romanos 6.23

 

"O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados." - I Pedro 2.24

 

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado." - Romanos 5.8

 

3) Para que todo aquele que nele crer não pereça.

 

Tendo Jesus, se entregado por amor a cada um de nós, é preciso agora fazer a nossa parte. Não são boas obras ou uma vida sem pecados que nos dão a salvação. Cristo se entregou por nós gratuitamente. Foi um presente de Deus para a humanidade. Foi um preço alto pago, mas foi por amor.

 

A morte de Jesus é o único sacrifício suficiente para livrar o homem do pecado. Nenhum outro esforço pode nos dar a salvação. Para que o seu relacionamento com Deus seja restaurado, você precisa reconhecer que é pecador e pedir para que Cristo entre em seu coração, restaurando sua vida. Assim você terá a certeza que viverá eternamente com Cristo. Você precisa colocar sua fé Nele como único mediador e salvador. Somente em Jesus podemos ter uma vida abundante!

 

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus". - Efésios 2.8

 

"Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos." - Romanos 10.9

 

"Como dizem as Escrituras Sagradas: Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos." - Romanos 10.13

 

4) Mas tenha a vida eterna.

 

Hoje mesmo você pode ter a certeza que seus pecados foram perdoados e que você é uma nova pessoa e que viverá eternamente com Jesus no céu depois que morrer. Creia que Jesus pode transformar a sua vida e a sua história. Ele quer te dar um novo futuro, que começa aqui neste mundo mesmo.

 

"De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre."

- II Coríntios 5.1

 

Se você quer Jesus Cristo como seu único Salvador? Clame por Ele: "Jesus, eu reconheço que sou pecador e que Tu és o único que pode me dar a vida eterna. Entrego minha vida a Ti. Pveço que entre em meu coração e mude a minha vida. Amém.”

 

Se você quiser saber mais sobre o sacrifício de Cristo, mande um e-mail para contato@geracaotimoteo.com.br e receba mais informações.

Rua José Geraldo Madureira, 21 - Centro Norte - 35180-040

Timóteo - MG - Brasil

contato@geracaotimoteo.com.br

+55 (31) 3849-9206

®© 2016 GERAÇÃO TIMÓTEO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ALL RIGHTS RESERVEDS.